quarta-feira, 2 de maio de 2012

XINGU

O Cinema Brasileiro mais uma vez sai na frente, dessa vez com uma narratória etnográfica/indígena em um tempo em que o Oeste Brasileiro era Inóspito e as Cartas Geográficas da região eram um imenso vazio esbranquiçado que deram início à Expedição Roncador, desbravando o Oeste. Eu estou falando do filme XINGU cuja estréia data de Abril de 2012.
Xingu é um filme dirigido por Cao Hamburger e conta a história dos irmãos Villas-Boas e a fascinante trajetória deles pela região do alto Xingu, onde encontraram o Desconhecido, e o Desconhecido assim também os encontrou.
O fato desses três irmãos que dedicaram seu trabalho para a população indígena que ali vivia é interpretado de forma muito envolvente pelos atores João Miguel, Felipe Camargo e Caio Blat.
É um filme que com toda certeza merece o respeito da indústria cinematográfica internacional. A Fotografia é muito boa e a composição das cenas nos leva a altos picos de envolvimento e interesse pela história.Vale a pena assistir. Fica aí o Cartaz do Filme, o Trailer e ainda a indicação do livro pra quem quer conhecer melhor a história dessa expedição.  
Eliakim Silva





TRAILER DE CINEMA


LIVRO

Título: A marcha para o Oeste
Autor: Claúdio & Orlando Villas Bôas
Gênero: Livros Reportagem

Nenhum comentário: